O público feminino a chave para o crescimento da marca Tom Ford, afirmaram os executivos da Zegna na terça-feira (05.12), no dia do investidor do grupo italiano realizado em Nova York, segundo informações do “Business of Fashion”.
A categoria representa atualmente apenas 30% das vendas da marca e a Zegna vê potencial na expansão da oferta de acessórios de Tom Ford, que representa apenas 10% das vendas de moda feminina. Vender mais sapatos e acessórios e roupas de noite menos caras provavelmente seria um benefício para as margens da label.
O evento da Zegna marcou a primeira vez que a empresa revelou planos para sua unidade Tom Ford, depois de assumir as operações da marca no início deste ano, em um acordo com a gigante de cosméticos Estée Lauder Companies, que comprou a Tom Ford por US$ 2,8 bilhões no final de 2022. O grupo quer, entre outros investimentos, abrir mais de 50 lojas ao redor do globo.
O presidente Gildo Zegna e o CEO da Tom Ford, Lelio Gavazza, repetiram que a sua visão a longo prazo era que a marca se tornasse “uma das 10 marcas de moda globais mais importantes”.