Em sua 14ª edição, a Virada Sustentável, maior festival de sustentabilidade da América Latina, anuncia datas para a capital paulista. Com programação distribuída por todas as regiões da cidade, o evento irá de 28 de novembro a 1º de dezembro. Realizada em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), a Virada Sustentável propõe aproximação do público a temas como mudanças climáticas, consumo consciente, água, biodiversidade, mobilidade urbana, cidadania, inclusão social, justiça climática, entre outros.
As atividades da programação são divididas em três eixos principais: cultura, ação e conhecimento, envolvendo formação, discussão e apresentações culturais com intervenções artísticas, exposições, oficinas, seminários e outras ações.
“Estamos preparando uma edição com um diálogo bem próximo do público, e esta interação se dará de maneiras diferentes, para que consigamos chegar a pessoas de todas as idades, muito ou pouco familiarizadas com os temas da sustentabilidade”, afirma André Palhano, um dos fundadores do festival. Este ano, a Virada terá instalações gigantes em pontos de grande circulação, performances em locais como feiras livres e ruas movimentadas, oficinas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em outros espaços públicos, além da presença em todos os 56 Centros Educacionais Unificados (CEU) da cidade, numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
“Cada vez mais temos trabalhado de maneira criativa para transmitir informações importantes sobre sustentabilidade tanto para os cidadãos como para agentes do serviço público, da iniciativa privada e do terceiro setor, pois a mudança só acontecerá de forma coletiva”, resume Mariana Amaral, uma das idealizadoras do festival.
Para mais informações de programação, locais das ações e atrações, acesse o site da Virada Sustentável ou o perfil oficial no Instagram: @viradasustentavel.