A marca de tênis Vert só tem esse nome no Brasil. Nos outros mercados onde atua – são mais de cem países -, é conhecida como Veja. Fundada em 2004 na França, a proposta é incentivar o consumidor olhar para toda a cadeia de produção, já que as peças são feitas com borracha da Amazônia e algodão ecológico do Ceará. Em 2014, os produtos começaram a ser vendidos no Brasil sob o nome Vert por questões jurídicas, que agora foram resolvidas, resultando na unificação global do nome da marca.
Esse novo momento acompanha mais uma tecnologia sustentável no portfólio. A marca está incorporando um novo tecido, produzido 100% a partir da reciclagem de garrafas PET pós-consumo em Minas Gerais. Além disso, a Veja reintroduz seu primeiro modelo, o tênis Volley, inspirado no vôlei brasileiro dos anos 1970. Até hoje, a marca já comercializou 14 milhões de pares de tênis ao todo na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul – um número impressionante para uma empresa que atua sem publicidade, sem estoque e sem investidores.