Usando tecidos como madras, seersucker e tweed, já clássicos de sua obra, Thom Browne apresenta sua coleção de resort para 2025 com a criatividade no auge, brincando com padrões – estéticos e de gênero.
Browne, que desfilou duas vezes suas criações na semana de alta-costura de Paris, trouxe mais uma vez a moda genderless e pôs os homens para usar saias, plissadas e retas, lisas e estampadas. E por falar em estampas, o estilista abusou de desenhos e padronagens, desde cães ao seu xadrez característico, passando pelo uso mesclado de linhas verticais, junto ao xadrez e espaços em branco.
Quanto às cores, manteve seus padrões – vermelho, azul, branco, preto e cinza – e adicionou peças no rosa powder, tom pastel que é destaque entre as tendências de cores previstas para este ano.
Junto ao ajuste nas tendências, o designer também utilizou motivos florais para homens e mulheres e manteve a diversão com bolsas e estampas em homenagem a Hector, seu cachorro de estimação que virou símbolo da Thom Browne.
As bolsas de Hector Browne viraram, inclusive, em dezembro de 2024, uma coleção de edição limitada no Dover Street Market de Ginza, em Tóquio, no Japão.
Browne brincou com as proporções em casacos, saias e vestidos, entre curtos e longos. Criou sobreposições de saias junto a paletó feminino mais curto, ou a mesma combinação, mais curta, com paletó longo. Bem como saias, com fenda em abotoadura, abertas por cima de calças e bermudas, além de trazer mais uma vez suas famosas gravatas-borboleta.
Veja mais na galeria: