A grife The Vampire’s Wife está fechando as portas em meio a um mercado turbulento para pequenas marcas.
“Apesar de um período de crescimento e vendas positivos, a turbulência no mercado atacadista teve implicações dramáticas para a marca. A The Vampire’s Wife, portanto, anuncia que infelizmente tomou a decisão de encerrar operações com efeito imediato”, disse a label com sede em Londres nesta terça-feira (21.05).
Lançada em 2016 pela ex-modelo Susie Cave, esposa do astro do rock Nick Cave, a The Vampire’s Wife ficou conhecida pelo seu apelo gótico atraindo celebridades que incluíam Kate Moss, Florence Welch e Jodie Comer, bem como o apoio de Jimmy Iovine e Liberty Ross.
Em 2022, a marca parecia ter se recuperado de uma fase difícil durante a pandemia, gerando receitas de £ 5,1 milhões, um aumento de 38% em relação ao ano anterior, e alcançando a lucratividade depois de sofrer um prejuízo de £ 2,1 milhões no ano anterior. Mas em meados de 2023 a marca estava novamente à beira do precipício, com as autoridades do Reino Unido exigindo sua liquidação por dívidas fiscais pendentes.
A The Vampire’s Wife realizará uma venda final no Music Room, no distrito de Mayfair, em Londres, de sexta a domingo.