Tania Bulhões, marca de tableware e alta perfumaria, acaba de apresentar uma coleção limitada de louças em parceria com o Instituto Inhotim, inspirada na paisagem do museu ao anoitecer.
A artista mineira Tania Bulhões possui uma relação de longa data com o universo da arte e cria todas as suas peças em um processo autoral. A coleção de louças, criadas à mão pela artista, celebra a arte e a natureza, pilares que unem as duas marcas, e conta com 6 peças – sousplat, pratos rasos e de sobremesa, bowl, xícaras de chá e café.
“Fiquei muito feliz em ser convidada pelo Instituto Inhotim para fazer parte desse momento tão especial para o museu. Como mineira e também admiradora de arte, foi uma honra eternizar a paisagem e a natureza de Inhotim em nossas louças”, explica Tania.
Para criar a arte que ilustra as peças, a artista se inspirou na vista aérea da paisagem de Inhotim ao anoitecer, com pinceladas aquareladas em tons de verde e azul que remetem ao efeito da noite sobre a vegetação do parque.
Além de ser o maior museu de arte a céu aberto do mundo, Inhotim também é conhecido por ser um grande acervo botânico. Algumas das espécies que habitam o parque também serviram de inspiração para a criação de delicadas ilustrações em aquarela, que estampam as peças da coleção.