Veja como foi o quinto dia do SPFW N58, na sexta-feira (18.10):
Renata Buzzo
No Iguatemi, Renata Buzzo apresentou uma coleção forte, inspirada na história de um corpo feminino encontrado na sarjeta. Entranhas, sangue e órgãos vitais brotavam de delicados vestidos de tule e renda.
Az Marias
No teatro Oficina, a Az Marias desfilou a coleção “Florescer Éter”, com destaque para as estampas únicas de pegada étnica e também de frutas.
Apartamento 03
A história do café inspirou Luiz Claudio a criar a coleção “Grão”, da Apartamento 03. Afinal, o café é nosso ouro negro, como diz o próprio estilista. Na passarela, vimos o melhor desfile do dia, com uma alfaiataria impecável, bordados delicados, estampas tie-dye e plissados.
Sau
A Sau levou para as passarelas do SPFW uma coleção inspirada no livro “Aurora: O Despertar da Mulher Exausta”, de Marcela Ceribelli.
Sou de Algodão
A Sou de Algodão fez um desfile de arrepiar qualquer fashionista, ao convidar 12 estilistas brasileiros para criar usando a fibra. Foi histórico!
Ateliê Mão de Mãe
Com Marina Sena na passarela, o Ateliê Mão de Mãe fez uma homenagem às obras da artista Nadia Taquary, conhecida por investigar tradições e práticas em torno do sagrado afro-brasileiro.
João Pimenta
João Pimenta encerrou a maratona em grande estilo, com a coleção “Asas à Cobra”, com uma proposta de alfaiataria resort de luxo. Em um movimento surpresa, o estilista voltou a colocar mulheres em sua passarela.