Por Carol Hungria e Sophia Lopes
O domingo (14.04) marcou o sexto e último dia de desfiles do SPFW N57, com apresentações espalhadas por diferentes endereços da cidade. Veja como foram os shows:
Gloria Coelho
Um clima de romance tomou conta das salas da galeria Nara Roesler, onde Gloria Coelho realizou o desfile da nova coleção da sua grife homônima. A estilista batizou a coleção de “Léxicos”, colocando na passarela transparências, alfaiataria, vestidos de festa e hotpants que são desejo absoluto. Gloria também apresentou uma parceria de acessórios, com três modelos de bolsa da marca autoral Matri.
João Pimenta
João Pimenta assinou o styling do seu próprio desfile e fez uma brincadeira fashion: cada modelo entrou na passarela três vezes, usando uma sobreposição com peças diferentes. Foram 40 modelos e 120 looks nesta temporada. Em uma parceria com a Sou de Algodão, o estilista usou 70% de algodão na sua nova coleção.
Amapô
O encerramento do SPFW N57 foi uma verdadeira festa promovida pela Amapô. A marca, que celebra 20 anos em 2024, estava há cinco afastada das passarelas. Caro Gold e Pitty Taliani decidiram reinventar o icônico acervo da marca, reutilizando materiais de forma sustentável e criativa, com muito patchwork, pedrarias e paetê. O casting contou com vários convidados ilustres, como Renata Bastos e Dudu Bertholini.