O empresário artístico Marcus Montenegro, com mais de 350 artistas em seu casting, vai levar aos palcos o espetáculo “Ser Artista”, do livro homônimo escrito por ele e Arnaldo Bloch. “Ser Artista” é uma adaptação escrita por Regiana Antonini e Marcus Montenegro e terá sua estreia no dia 06 de março, no Teatro dos 4 (2° piso do Shopping da Gávea), no Rio de Janeiro.
Montenegro, que é engajado em causas contra o etarismo, fará essa peça para mostrar à sociedade a importância do legado das grandes damas da TV e do teatro brasileiro.Os atores Anderson Muller e Leona Cavalli estarão à frente do espetáculo, sob a direção de Beth Goulart.
“A peça é o meu último grito, é para alertar. Esse espetáculo veio para homenagear as mulheres, com quem eu trabalhei e trabalho. E, principalmente, mostrar para a sociedade e para a classe artística o legado que elas deixaram com a construção de um trabalho sólido e sério através das suas produções teatrais. É o último grito para essa geração que está chegando se inspirar no que há de melhor e consistente para como construir uma carreira sólida no mundo da atuação”, afirma Montenegro.
“Ser Artista” visa a homenagear as grandes damas do teatro e da TV brasileira, mulheres icônicas, matando a saudade do público em relação aquelas que já se foram e ensinando as novas gerações a importância que elas tiveram, tanto na área artística quanto no pioneirismo brasileiro na luta pelo feminismo.
Entre as homenageadas no espetáculo estão Bibi Ferreira, Marília Pêra, Tônia Carrero, Rosamaria Murtinho, Zezé Motta, Irene Ravache, Camila Amado, Eva Wilma e Nicette Bruno.