O shopping JK Iguatemi, em São Paulo, foi palco, no último dia 14.09, de mais uma edição da Hope Fashion Week, que tradicionalmente marca o lançamento da coleção da label Hope. Sandra Chayo, sócia-diretora do Grupo Hope, conversou com exclusividade com o CHNews para falar sobre as novidades da grife, expectativas para o mercado em 2024 e muito mais. Leia na íntegra:
Qual foi a fonte de inspiração para esta mais recente coleção da Hope?
Esta nova linha de produtos foi cuidadosamente criada com uma forte inspiração na Itália, refletindo não apenas a sua elegância atemporal, mas também a rica herança cultural. Como um tributo à influência italiana, cada coleção recebe o nome de mulheres emblemáticas desse país: Donatella, Giorgia, Fiorella e Valência são escolhas que ressoam com a graça e a sofisticação que associamos à Itália. A estampa floral presente nas peças da coleção Giorgia é um ótimo exemplo.
Quais são as peças-chave da temporada?
A principal aposta dessa temporada é a tendência Strappy. Nós trouxemos peças repletas de personalidade, que transitam em diversos contextos, desde o dia a dia até uma noite mais especial. O corselet Fiorella, por exemplo, possui um strappy removível que pode ter um destaque na composição fashion, além do short doll e camisola da coleção Lavínia. Ainda inspiradas nessa tendência, nós criamos a coleção Donatella, com peças de lingerie que combinam a transparência do tule com tiras elásticas pretas de diferentes larguras para um efeito sexy e moderno.
Quais são as tendências de lingerie e loungewear que a Hope vai apostar fortemente?
A nova coleção está cheia de novidades super usáveis no dia-a-dia. Ela é uma fusão elegante de duas tendências populares da estação: renda como outwear e transparência. Os detalhes delicados da renda adicionam um toque romântico, tornando esta peça ideal para ser usada tanto sob uma camisa de seda transparente, para um look mais provocante, quanto como destaque principal de um conjunto fashionista. A transparência também tem sido uma escolha frequente nas passarelas e nos guarda-roupas das fashionistas, e ela permite brincar com a sugestão e a revelação, criando um equilíbrio entre sensualidade e elegância.
Como você vê o mercado de loungewear pós-pandemia?
Pensando no cenário pós-pandemia, a gente consegue destacar o quanto as pessoas passaram a valorizar uma peça confortável e versátil. O conforto é realmente uma prioridade, principalmente quando falamos de peças íntimas, e a pandemia destacou ainda mais a importância de se sentir bem nas roupas do dia a dia. E sobre a versatilidade não é diferente. As roupas de loungewear que podem ser facilmente adaptadas para uso em público, acabam ganhando maior destaque, afinal, são peças adequadas tanto para ficar em casa quanto para sair.
Como você vê o mesmo mercado para 2024?
Hoje as mulheres estão mais bem resolvidas com os seus corpos, estão se jogando mais e mostrando o que é bonito. Não estamos mais no tempo em que era vulgar mostrar a lingerie. Uma das principais tendências de 2023, e que eu tenho certeza que continuará ganhando força em 2024, é a roupa íntima à mostra. Na moda íntima dos dias atuais, observamos uma tendência em ascensão que harmoniza estilo com inovação e conforto. Transparências, cortes estratégicos e detalhes são elementos que trazem uma dose de sensualidade sutil. O mercado segue com grandes oportunidades para os próximos anos, principalmente com a lingerie em foco nas passarelas.