Pelo segundo ano consecutivo, o Rosewood São Paulo foi eleito o melhor hotel da América do Sul pelo The World’s 50 Best Hotels 2024, que destaca as experiências hoteleiras ao redor do mundo com base nas vivências de 580 experts anônimos – hoteleiros, jornalistas e viajantes experientes – em nove regiões. O hotel brasileiro subiu três posições da edição anterior, ficando em 24º lugar no ranking global. A divulgação da lista aconteceu nesta terça-feira, 17, em Londres, e conta apenas com esta propriedade brasileira no ranking.
Esta é a segunda edição da lista, que elenca os melhores restaurantes e bares do planeta. Além do Rosewood São Paulo, outros três endereços do grupo Rosewood Hotels & Resorts entraram para o ranking, com o Rosewood Hong Kong alcançando a medalha de bronze com o 3º lugar. Um dos pontos elogiados do Rosewood São Paulo, que fica na Cidade Matarazzo – hub de lifestyle, arte, cultura e gastronomia, com seis restaurantes e bares – é o compromisso com a sustentabilidade, tanto do ponto de vista ambiental quanto cultural. O hotel, construído em 2022, também foi projetado para operar com energia 100% renovável e utiliza processos responsáveis de gestão de resíduos.
“Estar aqui pelo segundo ano consecutivo, ao lado de tantas propriedades notórias e diversificadas, é uma honra e um orgulho para todo a Rosewood Hotels & Resorts. Junto à minha equipe, fico imensamente agradecido de ter o propósito do Rosewood São Paulo e o lema #FeitoPorBrasileiros reconhecidos globalmente”, declara Edouard Grosmangin, diretor geral do Rosewood São Paulo.