Considerada a rainha do neo-soul, a cantora e compositora norte-americana Erykah Badu, artista que mescla soul, jazz, hip hop e R&B, com potência e sonoridade eclética que atravessam gerações, está confirmada para a edição 2024 do Rock The Mountain (RTM) – festival que acontece nos dias 08, 09 e 10; 16 e 17 de novembro, em meio à natureza, em Itaipava, região serrana do Rio, e que reúne música, arte, diversão e sustentabilidade. . O show de Erykah acontece podia 8 de novembro, sexta-feira, marcando o lançamento da primeira edição do festival com três dias.
Para a nova data, também já estão escalados para o palco principal o rapper Djonga, um dos nomes mais influentes do gênero na atualidade, e o grupo vocal Fat Family, sucesso dos anos 1990-2000.
Além deles, o RTM se prepara para receber o Cozinha Arrumada para três sets no palco Roda de Samba; e o Forró da Taylor e Furacão 2000 fechando a noite no palco Coreto. A Casa do Rock contará com os DJs residentes o Palco Livre, sucesso na edição 2023.
Grandes nomes da música brasileira vão marcar presença nos diversos palcos do evento, entre eles Anitta, Pabllo Vittar, Joelma, Zeca Pagodinho, Seu Jorge, O Grande Encontro (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo), CPM 22, Nação Zumbi, Planet Hemp, Nando Reis, Matuê, Mart’nália, Letrux, Preta Gil, Mahmundi, Céu, MV Bill, Buchecha, Attooxxa, Ed Motta, Urias, Papatinho, Ana Frango Elétrico, Mãeana, Os Garotin, DJ Marlboro, entre outros.
O terceiro dia de festival está confirmado somente para o primeiro fim de semana, e acontecerá entre 18h e 02h. As vendas começam a partir de 04 de setembro, às 09h, pelo site oficial.
“Sempre quisemos que nosso festival tivesse 3 dias, mas os riscos são altíssimos. Conforme a marca foi se consolidando e o público foi comprando a nossa ideia, passamos, em 2022, para dois fins de semana, com o line up espelhado. Mas ainda esperávamos a hora certa de lançar essa terceira data. Com a vinda da Erykah Badu ao Brasil, o gatilho que precisávamos foi criado, não podíamos deixar essa oportunidade passar. Por enquanto será uma noite de abertura apenas no 1º fim de semana, conforme for vendendo, vamos entender a viabilidade de abrir a sexta-feira do segundo fim de semana. Não recebemos uma atração internacional há bastante tempo no Rock The Mountain, além disso, é a estreia de um novo formato. Estamos muito animados com essa novidade”, comenta Ricardo Brautigam, sócio-criador do RTM.