Após uma temporada de sucesso em São Paulo, Renata Brás, a atriz premiada pelo Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz Coadjuvante, por seu trabalho em “Brilho Eterno” (direção de Jorge Farjalla) ao lado de Reynaldo Gianecchini e Tainá Muller, estreará o espetáculo “A Ciumenta“, em uma curtíssima temporada, no Teatro dos 4, no Rio de Janeiro, a partir de 7 de agosto.
Sob a direção do ator e diretor André Dias, ela viverá no palco histórias reais, criando uma mistura de ficção e realidade com o público.
O monólogo narra a história de uma mulher que, na tentativa de se curar de um ciúme doentio por um marido pouco atraente, embarca em uma divertida jornada de autoconhecimento. A protagonista revive histórias de seus relacionamentos e o início de sua carreira artística enquanto recebe o público em seu camarim, criando uma atmosfera intimista e inusitada que mistura ficção e realidade.
Escrito por Renata Brás e Samira Ramalho, com supervisão da psicanalista Fabiana Guntovitch, o texto aborda de forma natural questões intrínsecas à alma feminina, como ansiedade, autoestima e sexualidade, temas de extrema relevância nos dias de hoje. Tudo isso é apresentado sob a ótica tragicômica de uma mulher atormentada pelo ciúme.
“Eu sempre quis fazer um monólogo e, no caso esse tem um gosto especial por ressignificar a minha dor em humor” , declara Renata.
Teatro dos 4 – Rua Marquês de São Vicente, 52, Shopping da Gávea, Gávea, Rio de Janeiro. Até 28 de agosto.