Pela primeira vez, o Brasil aparece no ranking de pesquisa da IWC – empresa especializada em novos espaços de trabalho, como o coworking, que tem 3.500 escritórios flexíveis em mais de 120 países – em pesquisa sobre destinos preferidos para a workation.
Para quem não sabe, o fenômeno que nasceu na pandemia consiste em destinos para trabalhadores híbridos, que viajam e trabalham ao mesmo tempo. De acordo com a pesquisa, 67% dos funcionários disseram acreditar que podem desempenhar suas funções trabalhando de uma viagem, e 71% considerariam entrar para um novo trabalho apenas se oferecesse a flexibilidade para trabalhar remotamente, em parte do tempo.
O estudo destaca também os benefícios mais citados pelos entrevistados, sendo eles, 76% o equilíbrio entre vida pessoal e o trabalho, 52% a possibilidade de passar mais tempo com amigos e familiares, 47% economizar dinheiro viajando em dias de menor movimento e 30% desfrutar de férias mais longas.
Em sexto lugar no ranking, o Rio de Janeiro se destacou nas categorias de acomodações, custos de transporte e alimentação.
Veja a lista dos top 10:
1. Barcelona
2. Toronto
3. Pequim
4. Milão
5. Nova York
6. Rio de Janeiro
7. Amsterdã
8. Paris
9. Jakarta
10. Lisboa