Na noite de segunda-feira (29.04), todos se sentiam como uma família de Ralph Lauren em seu escritório no 650 Madison, onde o estilista apresentou sua coleção de inverno 2024 para um público de apenas 100 pessoas – e depois dançou um pouco na passarela com sua esposa Ricky, com quem celebra em breve 60 anos de casamento.
Várias pessoas ficaram emocionadas, incluindo o vice-presidente executivo da divisão masculina, Jerry Lauren, que, com seu irmão, vem moldando o estilo americano há mais de meio século. “Eu sempre digo a ele, ‘Ralph, foi o melhor que você já fez'”, afirma.
Sentindo que talvez um certo cansaço tenha se instalado em torno do luxo nas mãos daquela família dinástica da moda na França, com seus desfiles itinerantes e comoção, e coleções que muitas vezes se baseiam no estilo americano, Lauren pensou pequeno e lembrou a todos nós por que ele é o rei do sportswear americano.
Ele fez isso voltando ao início, relembrando sua primeira coleção de ready-to-wear de 1972, quando conversou com os editores sobre a coleção e se sentiu, como ele disse, como “Sr. Alta-costura.”
“Eu queria fazer algo muito simples e fácil”, disse ele durante uma prévia. “Não é uma história, nem uma afirmação. Não acho que as mulheres jovens se vistam assim hoje, nem ninguém. Eles misturam tudo, querem ser casuais e ecléticos e ter voz.”
Veja look selecionados na galeria: