Nem o céu é o limite para o mercado de luxo, que deve chegar à lua nos próximos anos. A Prada vai desenhar os trajes espaciais da missão da Nasa chamada Artemis 3, que vai acontecer em dezembro de 2025 e estabelecer um marco na história espacial. Isso porque será a primeira missão tripulada à lua desde 1972 e a primeira vez que uma mulher pousará na lua, com Christina Hammock Koch na tripulação.
A parceria com uma casa de luxo comandada por uma mulher, Miuccia Prada, também é importante para o avanço das mulheres astronautas. Em 2019, a Nasa chegou a planejar o envio de uma equipe só de mulheres para o espaço, mas a agência não preparou trajes suficientes nos tamanhos corretos, e teve que substituir duas mulheres. Agora, engenheiros da Prada vão trabalhar com a Axiom Space – empresa norte-americana provedora de serviços espaciais – para criar o design e desenvolver os materiais das roupas espaciais.
Segundo Lorenzo Bertelli, diretor de marketing da Prada e herdeiro da casa italiana, “o espírito constantemente inovador da Prada para a humanidade se estendeu a um desejo por aventura e por desbravar novos horizontes: o espaço”. “Nossas décadas de experimentação, tecnologia de ponta e conhecimento em design […] serão agora aplicados ao design de um traje espacial para a era Artemis. É uma verdadeira celebração do poder da criatividade e inovação humanas para o avanço da civilização”, afirma.