Com duas décadas de carreira e o status de uma das cantoras mais importantes do país, Paula Lima estreia show quase autobiográfico enquanto prepara álbum de inéditas com composições sob medida de Emicida, Bid, Gabriel Moura, Max de Castro, Amanda Magalhães e Zélia Duncan. Nos dias 27 e 28 de julho, sábado (20h) e domingo (18h), a cantora se apresenta em São Paulo, no palco do Sesc 24 de Maio. Os ingressos estão à venda.
Sua assinatura está cada vez mais pessoal e intransferível. “Trago canções especiais da música popular brasileira e os meus clássicos também. Tudo com um apaixonante e forte acento da black music”, adianta Paula, sobre o novo espetáculo que leva seu nome.
No novo concerto, com direção artística da própria cantora e de Allex Colontonio, Paula promete uma imersão visceral em suas diferentes verves, do soul ao disco, do samba ao rock, da MPB ao funk, com tempero único e o veludo irresistível de sua voz singular e solar que alcança notas altíssimas. “Consegui criar o meu melhor show do mundo, ou melhor, do meu mundo. Isso quer dizer que estou mergulhada neste processo e apaixonada pelo que apresentaremos. Sei de onde vim e para onde quero ir. Estou muito inspirada, mais emotiva, feliz! Mais envolvida com música do que nunca, acompanhada por uma banda maravilhosa. Este é um show concebido com muita dedicação, amor, amplas sonoridades, gente bacana e novas ideias, muitos presentes para quem estiver presente. É um momento positivo, harmonioso, com muitas mensagens sobre quem somos e para onde podemos ir.”
Paula criou o conceito, traçou o roteiro, levou as referências e junto com seus colegas de palco traz uma sonoridade muito particular, cheia de personalidade. Acompanhada por Henry Marcelino (bateria), Felipe Pizzu (baixo), Deusnir (teclado), Jorginho Neto (trombone), Guto Bocão (percurssão) e Bruno Nunes (guitarra e direção musical), abre a temporada 2023 com a régua lá no alto. Um dos destaques é “O Universo Que Habita Em Mim”, carro-chefe do novo show e do novo álbum, que traz os versos anti-pandêmicos que Emicida escreveu especialmente para Paula. “Eu fiz um som novo, pra todo povo, pra toda gente / Pra ver se a gente cura esse mundo doente”. A diva segue seu legado. Mais madura – e antenada – do que nunca.
Sesc 24 de Maio – Rua 24 de Maio, 109, São Paulo – a 350 metros da estação República do metrô.
Ingressos https://www.sescsp.org.br/programacao/paula-lima-13/.