Há mais de 70 designers confirmados na próxima edição da semana de moda de Nova York, que acontece de 9 a 14 de fevereiro, com shows no Starrett-Lehigh em West Chelsea, bem como em toda a cidade e no Brooklyn.
A temporada começa oficialmente com o desfile de Helmut Lang na sexta-feira (09.02) ao meio-dia, marcando a segunda coleção do designer Peter Do como diretor criativo da icônica marca nativa de Nova York. Nos dias seguintes, as labels que retornaram incluem 3.1 Phillip Lim, Altuzarra, Anna Sui, AnOnlyChild, Area, Brandon Maxwell, Carolina Herrera, Coach, Collina Strada, Eckhaus Latta, Elena Velez, Fforme, Gabriela Hearst, Jason Wu, Jonathan Cohen, Khaite, LaQuan Smith, Luar, Michael Kors, Prabal Gurung, Proenza Schouler, Puppets & Puppets, Sandy Liang, Sergio Hudson, Theophilio, Tibi, Tory Burch, Ulla Johnson e Willy Chavarria.
A Monse, comandado por Laura Kim e Fernando Garcia, retornará ao calendário; o primeiro desfile físico da grife desde setembro de 2021. A espanhola Delpozo, que desfilou pela última vez em Nova York em setembro de 2017, também irá ganhar o seu lugar no calendário da NYFW, com uma apresentação planeada para celebrar seu 50º aniversário. Além disso, Lafayette 148 e Libertine voltaram à programação, e Thom Browne também.
Ludovic de Saint Sernin apresentará coleção no dia 11.02, marcando seu primeiro desfile realizado fora de Paris. Já a Puma prepara para uma experiência imersiva no Park Avenue Armory no dia 8.02, para destacar o retorno dos seus tênis clássicos dos anos 2000, “Mostra”.
Em termos dos nomes mais recentes, os vice-campeões do CFDA/Vogue Fashion Fund de 2023, Diotima e Zankov, e os finalistas Kim Shui e Tanner Fletcher fazem desfiles físicos, enquanto a vencedora Melitta Baumeister fará sua estreia digital. Entre os estreantes da programação oficial estão ainda Bishme Cromartie, Callas, Colleen Allen, Jane Wade e Meruert Tolegen.