A aguardada série da HBO “The Franchise” nem estreou ainda e já está cercada de expectativa no Brasil. Principalmente no universo da moda. O estilista Júlio César, natural de Mossoró, Rio Grande do Norte, assina o figurino de um dos protagonistas, o ator Darren Goldstein, famoso pela atuação nas séries “Ozark” e “American Crime Story”.
A nova série da HBO é criada por Sam Mendes, vencedor do Oscar por “Beleza Americana” e diretor de dois filmes da franquia 007, “Operação Skyfall” e “007 contra Spectre”. O estilista nordestino tem ateliê em Nova York há 30 anos e já vestiu as atrizes Lauren Hutton (de “Gigolô Americano”) e Elizabeth Hurley (de “Austin Powers – O Agente Bond Cama”).
O convite para o trabalho na HBO chegou no final do ano passado. “A equipe elogiou o resultado, foi uma experiência maravilhosa”, comenta Júlio César. A série “The Franchise” está sendo gravada em Londres e tem estreia prevista para este ano. É uma comédia que vai mostrar como são feitos os filmes sobre super-heróis.
Júlio César criou 25 peças para o ator da série, usando uma técnica de alfaiataria tipicamente britânica e que faz muito sucesso na Savile Row, badalada rua da moda no bairro Mayfair, em Londres. Pelo processo, conhecido como “bespoke”, as roupas são costuradas à mão, sob medida.
No Brasil, o estilista tem ateliê em Natal. Veste Martinho da Vila, a cirandeira Lia de Itamaracá, entre outros. Na maioria de suas criaçõesAdepto da colagem sobre tecido, cores vibrantes e brilho.
Júlio César estará em solo brasileiro em evento de moda em Ribeirão Preto, interior de SP, no Shopping Iguatemi, no dia 17 de abril.