Nicolas Di Felice, diretor artístico da Courrèges, presidirá o júri de moda da 39ª edição do Festival Internacional de Moda, Fotografia e Acessórios de Hyères.
O fundador do festival, Jean-Pierre Blanc, acompanhado pela atriz Audrey Marnay, que atuará como mestre de cerimônias ao longo do ano, anunciou os detalhes na quarta-feira (24.01) na Maison de l’Unesco, durante a semana de alta-costura de Paris.
O júri de acessórios será presidido pelo designer finlandês Achilles Ion Gabriel. Ele é diretor criativo da marca espanhola de calçado Camper e da sua jovem label experimental Camperlab. Ele também estreou sua grife homônima no Pitti Uomo este mês;
A fotógrafa e artista Coco Capitán presidirá o júri de fotografia.
Os selecionados para o prêmio de moda 2024 são Romain Bichot (Bélgica), Dolev Elron (Israel), Logan Goff (EUA), Gaëlle Halloo Lang (França), Fabian Kis-Juhasz (Hungria), Victor Koehler e Victoria Baia (França), Tal Maslavi (Israel), Julie Mouly-Pommerol (França), Lilian Navarro (França) e Kenshiro Suzuki (Japão).
Os 10 finalistas concorrerão ao Grande Prêmio Première Vision, principal prêmio da moda; o prêmio Chanel Métiers d’Art 19M; o prêmio de coleção sustentável da Mercedes-Benz e o prêmio “Atelier des Matières”, lançado em 2022.
O festival acontece de 10 a 13 de outubro de 2024.