Enfrentando dificuldades financeiras, a britânica Mulberry planeja cortar cerca de um quarto das suas vagas corporativas, segundo o “Business of Fashion”. O novo presidente-executivo a grife, Andrea Baldo, procura devolver a rentabilidade da empresa depois de se defender de uma oferta pública de aquisição do Frasers Group, propriedade do executivo Mike Ashley.
As demissões, anunciadas durante uma reunião interna na quinta-feira (24.10), afetarão cerca de 85 cargos em todo o mundo. Os cortes de empregos se concentram na forte equipe corporativa de 350 pessoas da empresa e não afetarão suas fábricas, lojas de varejo ou estoques. Elas representam um passo inicial em uma redefinição estratégica mais ampla que deverá ser anunciada antes do final do ano.
“A estratégia para o negócio claramente não está funcionando”, disse Baldo em comunicado enviado por e-mail. “[É] essencial que nossas equipes estejam preparadas para o sucesso e sejam capazes de agir com agilidade e ritmo para que possamos restaurar a lucratividade da Mulberry.”