A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano recebe a exposição “Rebolo e o Morumbi: conectados pela natureza” – uma parceria com o Instituto Rebolo e a Galeria Marcelo Guarnieri, que vai celebrar um dos grandes mestres das artes plásticas do Brasil: Francisco Rebollo Gonsales (1902-1980).
A mostra abre no dia 22 de setembro, domingo, às 10h30, e reunirá pinturas produzidas pelo artista entre as décadas de 1940 e 1980, período em que viveu no bairro do Morumbi.
A exposição contará com obras nunca expostas, além de um esboço da última pintura de Rebolo, inacabada devido ao falecimento do artista. A mostra também trará fotografias de arquivo, publicações e objetos que fizeram parte do ateliê do pintor.
“Francisco Rebolo é o Pintor do Meio Ambiente, propõe a temática em suas obras desde as décadas de 1930 e 1940, quando decidiu viver no intocado bairro do Morumbi para ficar mais próximo de sua grande fonte de inspiração. Esta exposição mostrará esta bela relação”, diz Sergio Rebollo, publicitário, curador e presidente do Instituto Rebolo.
Fundação Maria Luisa e Oscar Americano – Av. Morumbi, 4.077, Morumbi, SP.
Ingressos Sympla.