O MIS (Museu da Imagem e do Som) promove, como programação paralela à exposição “Nova Fotografia 2023”, encontros entre artistas e curadores do projeto. O próximo bate-papo acontece no dia 17 de outubro, entre a curadora Carollina Lauriano e a artista Val Souza, que trazem uma conversa sobre o processo de curadoria para a exposição “Vênus Como Mirada”. Já no dia 26, a curadora Nancy Betts se reúne com a fotógrafa Tayná Uràz para um bate-papo sobre seu projeto “Luz da Manhã”.
Nesses encontros, o público terá a oportunidade de entender as diversas etapas de concepção de uma das exposições que compõem o Nova Fotografia, da inscrição na convocatória à exposição finalizada, incluindo curiosidades sobre toda a etapa de produção.
Desde 2011, o Nova Fotografia seleciona, por meio de convocatória, seis trabalhos de artistas promissores, que se destacam pela qualidade e inovação. Além das exposições, que ganham um acompanhamento curatorial individual, esses projetos também passam a fazer parte do acervo físico e digital do MIS .
Os trabalhos selecionados são expostos em duas etapas. Nesta segunda seleção da temporada 2023, que fica em cartaz até o dia 12 de novembro, o público do MIS pode ver as séries “Luz da Manhã”, de Tayná Uràz; “Eu Nem Faço Rap, de João Medeiros; e “Vênus Como Mirada, de Val Souza. O acompanhamento curatorial fica a cargo de Nancy Betts, Ronaldo Entler e Carolina Lauriano.
MIS – Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.