Notícia triste que vem da “Vogue” britânica: o estilista Michael Halpern, fundador da Halpern, afirmou que vai fechar a grife de vez. Segundo ele, a ideia agora é focar em novos projetos, sem ter o peso de gerir um grande negócio.
Michael Halpern é um designer radicado em Londres cuja marca homônima Halpern é sinônimo de ousadia e jogos de cores fortes. Ele começou a carreira em sua cidade natal, Nova York, após se formar pela Parsons School of Design. Depois de trabalhar por dois anos na cidade de Nova York na JMendel e ODLR, Michael embarcou em uma jornada para desenvolver sua visão pessoal, ingressando no Programa de Mestrado na Central Saint Martins em Londres. Após a formatura, ele foi contratado como consultor da Atelier Versace, por duas temporadas. Foi durante seu tempo na Versace que ele lançou sua marca homônima, a Halpern.
Estreando nos desfiles inverno 2017 da semana de moda de Londres, a coleção “Presentation” foi um sucesso de crítica e público, colocando a label de forma definitiva no calendário fashion.