Diferentes estilos, técnicas e origens culturais da dança vão movimentar a Avenida Paulista de 27 de agosto a 1º de setembro, oferecendo ao público a oportunidade de vivenciar um panorama artístico que abrange desde o clássico até o contemporâneo. A ampla programação gratuita, que reúne renomados profissionais brasileiros e estrangeiros, é um feito inédito resultado da colaboração entre a 6ª Semana Paulista de Dança e a Mostra Internacional de Dança de São Paulo (MID-SP), eventos realizados no Masp – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – e no Itaú Cultural, respectivamente.
As instituições convidam o público para vivenciar uma semana de muito movimento e arte. Ao todo, serão 22 apresentações de linguagens como jazz dance, dança flamenca, teatro dança, clássico livre, dança experimental, dança regional, balé neoclássico, dança contemporânea e dança afro-diaspórica, além de exibições de videodanças e fóruns que abordam temas como processos criativos, produção em dança e circulação de grupos e companhias.
Essa parceria marca um passo importante nos processos colaborativos de dança com uma programação totalmente gratuita e diversa, sem sobreposição de atividades. A MID-SP abre sua programação na terça-feira, dia 27 de agosto, às 20h, no Itaú Cultural, com “Yebo Musical”, de Gamboot Dance, de São Paulo (SP). Já a 6ª Semana Paulista de Dança tem início na quarta-feira, dia 28, às 19h, no Masp, com “As Canções que você dançou para mim”, da carioca Focus Cia de Dança. De quarta-feira a sábado, os espetáculos no Masp têm início às 19h, e, no domingo, às 16h, enquanto no Itaú Cultural começam às 21h ao longo da semana, e às 19h no último dia.
Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149) e Auditório do Masp (Avenida Paulista, 1.578), São Paulo, SP.