O Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) comemora o aniversário de 471 anos da cidade de São Paulo com o evento Prelúdio, que ocupará o Edifício Pietro Maria Bardi no dia 25 janeiro. Será a primeira vez que o museu abrirá as portas do novo prédio para o público, antes da abertura oficial. A programação gratuita tem patrocínio master de AkzoNobel, patrocínio de Citi Brasil e Mastercard, e apoio da B3 e Studio3 Cia de Dança.
No dia do aniversário da cidade de São Paulo, 16 bailarinos da Studio3 Cia. de Dança vão apresentar uma versão compacta do espetáculo “Bolero”, com direção artística e coreografia de Anselmo Zolla e concepção e direção cênica de Jorge Takla.
O ano de 2025 celebra os 150 anos do nascimento de Maurice Ravel, compositor do famoso “Bolero”. O mesmo período marca também os 150 anos da morte do músico francês Georges Bizet, compositor da ópera “Carmen”. “O espetáculo ‘Bolero’ é inspirado na criação de Ravel e passeia pela música de Bizet e por várias outras obras ligadas a este estilo nascido em Cuba”, conta Takla.
“Construímos juntos com o Masp parcerias e projetos nos últimos anos com muito profissionalismo. Estar na programação de apresentação do novo prédio é uma honra, um marco na carreira da Studio3”, comemora Zolla. “Um prelúdio é, por definição, uma preparação para o que está por vir. Por isso, neste momento de festa, o Masp convida a população para conhecer a arquitetura do seu novo edifício antes que o prédio receba exposições. É uma celebração conjunta no centro do eixo cultural da Avenida Paulista, que propõe uma programação para diferentes gerações”, afirma Paulo Vicelli, diretor de experiência e comunicação do Masp.
Masp – Av. Paulista, 1.500, Bela Vista, São Paulo, SP. Dia 25 de janeiro, das 17h às 18h30. Grátis. É necessário retirar o ingresso pelo site masp.org.br. Os ingressos são limitados e poderão ser retirados a partir do dia 23 de janeiro.