Na próxima quinta-feira (31.10), a atriz Maria Padilha e elenco sobem ao palco do CCBB SP (Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo – R. Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo) para a estreia de “Um Jardim para Tchekhov”, baseado em original de Pedro Brício e direção de Georgette Fadel.
Além de Maria Padilha, estão na peça Leonardo Medeiros, Erom Cordeiro, Olivia Torres e Iohanna Carvalho. O espetáculo chega a São Paulo depois de passar por Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). A temporada em São Paulo vai até o dia 8 de dezembro, de quinta a domingo, e os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
A peça é uma mistura explosiva de gêneros e culturas, que brinca com os contrastes entre realidade e ficção, comédia e drama, passado e presente, Brasil e Rússia. “Tem uma distância com o tempo que às vezes parece anacrônica e ao mesmo tempo não. Tem essa distância da Rússia e do Brasil, que são países muito diferentes, mas quem já foi à Rússia, diz que o temperamento russo tem a ver com o nosso, com a nossa passionalidade, também são dois países continentais, então a peça tem esse jogo de aproximação e distanciamento que é muito interessante, muito teatral”, afirma o dramaturgo Pedro Brício.
Georgette Fadel, que dirige o espetáculo, conta que “o autor é geralmente lido do ponto de vista psicológico, das relações sociais, mas ele tem uma vertente de humor muito importante, a qual a equipe escolheu ressaltar.