Dando sequência aos lançamentos da Ocupação Iboru – criado e produzido por Marcelo D2 e Luiza Machado -, agora em SP, o projeto propõe uma experiência imersiva no novo samba tradicional, unindo arte, música, roda de samba, moda, gastronomia de terreiro, exibição do filme “Iboru” oficinas (talks). O projeto, que conta com curadoria do casal, fica em cartaz até o dia 29 de outubro em São Paulo, na Galeria Matilha Cultural, e, em novembro, segue para Salvador.
A exemplo do disco homônimo, lançado em junho deste ano, e do filme com produção e direção de D2 e Luiza, a ocupação apresenta exposição coletiva que convida o público a entrar no multiverso Iboru que reúne samba, rap, cinema, artes plásticas, moda, ancestralidade e fé.
Durante nove dias, a Matilha Cultural, centro cultural localizado na Rua Rego Freitas, 542, vai abrigar obras inéditas de oito artistas plásticos, que se inspiraram no universo Iboru, englobando diversas técnicas como pintura a óleo, pintura digital e instalações. São eles: Ilustrablack, Calvet, Heloísa Hariadne, Ana Paula Sirino, Apolo Torres, Manuela Navas, Yedda Affini e De Saturno. De 21 a 29 de outubro.