O inverno está chegando ao hemisfério Norte e com ele vem as coleções de esqui de grandes marcas francesas. Como característica, as linhas combinam designs tradicionais com as exigências técnicas do vestuário para as baixas temperaturas.
A novidade da temporada é que a Balenciaga chega pela primeira vez às pistas com uma gama que vai desde o ready-to-wear e acessórios até equipamentos para a prática de esqui e snowboard.
Em termos de equipamento, além das pranchas de snowboard e esquis disponíveis em dois tamanhos, há também bastões de esqui retráteis para caminhada e um capacete desenhado pelo especialista em proteção Briko.
A Chanel, por outro lado, optou pelas silhuetas flexíveis dos patinadores artísticos para a linha “Coco Neige” neste inverno, imaginada pela diretora artística Virginie Viard e prenunciada pela campanha lançada recentemente com a embaixadora da casa, Lily-Rose Depp.
Na Dior, Maria Grazia Chiuri imaginou uma fuga para as montanhas na linha “DiorAlps”, reinventando as inspirações de seus últimos desfiles. Óculos de esqui com o monograma Dior Oblique nas lentes e uma charmosa balaclava vintage completam a coleção.
A Balmain também encontra sua inspiração na magia das montanhas, em especial na região de Savoy, na frança, onde seu fundador, Pierre Balmain, praticava esportes de inverno.
Por fim, na Louis Vuitton as puffer jackets prometem ser o hit da nova linha “LV Ski range”.