Com o retorno da tendência das graphic tees, a marca alemã Namilia causou controvérsia ao desfilar nesta semana de moda de Berlim uma camiseta com os dizeres “I love Ozempic”, em meio à verdadeira “epidemia” do uso do medicamento.
A coleção foi pensada para referenciar elementos marcantes da cultura das celebridades, e inclui ainda peças com frases como “fame kills” e “too pretty for rehab”. Se, por um lado, criou-se uma provocação e reflexão sobre o culto à magreza, algumas pessoas têm criticado a label por supostamente exaltar a prática.
Fundada em 2015 por Nan Li and Emilia Pfohl após o mestrado em moda na Royal College of Art, em Londres, a marca é conhecida pela estética clubwear e suas coleções irreverentes. Seus desfiles na semana de moda de Nova York já abordaram temas como combate ao racismo sofrido pela população asiática e a ascensão de Donald Trump.
Em 2023, a dupla viralizou nas redes sociais com uma coleção inspirada no universo sugar, intitulada “In Loving Memory of My Sugar Daddy”. Neste ano, voltou a ter destaque ao colaborar com a Khy, novo empreendimento de Kylie Jenner.
Veja os destaques da nova coleção: