O grupo LVMH registrou receita de 86,2 bilhões de euros em 2023, um crescimento orgânico de 13% em relação a 2022. O lucro das operações recorrentes foi de 22,8 bilhões de euros, 8% mais alto na comparação anual.
“Nosso desempenho em 2023 ilustra o apelo excepcional das nossas casas e sua capacidade de despertar desejo, apesar de um ano afetado por desafios econômicos e geopolíticos. O grupo voltou a registar um crescimento significativo nas receitas e nos lucros. A nossa estratégia de crescimento, baseada na complementaridade dos nossos negócios, bem como na sua diversidade geográfica, incentiva a inovação, o design de alta qualidade e a excelência, acrescentando uma dimensão cultural e histórica graças ao patrimônio das nossas casas”, afirma Bernard Arnault, CEO do grupo.
Veja os destaques:
- Crescimento orgânico das receitas em todos os grupos de negócios, exceto Wines & Spirits;
- Crescimento da receita orgânica na casa dos dois dígitos na Europa, Japão e no resto da Ásia;
- Desempenho notável do grupo empresarial Fashion & Leather Goods, com destaque para Louis Vuitton, Christian Dior, Celine, Fendi, Loro Piana, Loewe e Marc Jacobs, que ganharam fatia de mercado a nível mundial e atingiram níveis recordes de receitas e lucros;
- Momento particularmente forte para fragrâncias e maquiagem em todas as regiões, e sucesso global contínuo de Sauvage da Dior, mais uma vez a fragrância mais vendida do mundo em 2023;
- Crescimento robusto no setor de joias e poderoso impulso criativo para todas as casas de relógios e joias, em particular Tiffany, Bulgari e TAG Heuer;
- Desempenho excepcional da Sephora, que confirmou sua posição como líder mundial no varejo de beleza.