A Luciana Brito Galeria apresenta “Corpo Ruído”, primeira exposição individual de Paula Garcia. Com uma trajetória trilhada na arte da performance, a artista brasileira apresenta o resultado de 20 anos de pesquisa, concentrada em dois corpos de trabalho: “Corpo Ruído” e “Cru”. Ambas representam a essência da obra de Paula, que evoca a presença física, mental e emocional para lidar com as limitações do ser humano e os embates contextuais.
Em “Corpo Ruído”, a artista apresenta duas vídeo-instalações inéditas, além de um conjunto de esculturas e fotografia. O texto curatorial é assinado por Nathalia Grilo.
Para Paula, a performance é sobre estado mental, instinto e pele. O interesse pelo corpo já havia levado a artista a estudar teatro antes mesmo de se embrenhar nas artes visuais. Situações de embate e os limites do corpo são temas que permeiam a pesquisa de artista, que tem a performance sua principal forma de expressão, além de considerar o vetor ideal para trabalhar as sensações e os sentidos.
Em suas performances, o som é um agente catalisador para criar conexões entre o corpo e o mundo, construindo resultados que permanecem como instalações residuais.
Luciana Brito Galeria – Avenida Nove de Julho, 5.162, São Paulo, SP.