Para o vídeo publicado dois dias antes do desfile masculino de verão 2025, Pharrell Williams, diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton desde o início do ano passado, chamou o escritor Simon Njami, que explica a proposta filosófica da coleção: “Aimé Césaire [um dos escritores mais importantes do século 20 e defensor das raízes africanas] definia o universalismo como a soma de todas as particularidades. Para preservar a diversidade que faz o nosso mundo ser tão bonito, isso nunca pode ser esquecido. Em harmonia com o universalismo está a necessidade vital de manter a união entre todos os seres. O único jeito de preservar o futuro é manter a união.”
Essa ideia permeia o tema do desfile, intitulado “Le Monde Est À Vous”, (“O mundo é seu”, em tradução livre), que celebra o “espírito unificador da mentalidade da Louis Vuitton”, segundo comunicado da marca. Os dizeres foram estampados em uma jaqueta jeans feita para os funcionários envolvidos na coleção, e também fazem referência a uma cena do filme francês “O Ódio”, de 1995, em que aparece um letreiro com uma imagem do globo terrestre e a frase que serviu de mote para esta temporada.
Em outras palavras, a apresentação foi sobre relembrar a importância da diversidade. Não à toa, a locação escolhida foi a sede da Unesco, em Paris, decorada com bandeiras de vários países.
Nas peças, o incentivo à globalização se traduziu em jaquetas com estampas de mapas e conjuntos inspirados em uniformes de futebol, além dos tradicionais acessórios de viagem da Louis Vuitton. Tudo sem perder a visão comercial: os terninhos e sobretudos apresentados são perfeitos para viagens a trabalho e reuniões de negócios, o que o mercado asiático de executivos deve adorar.