Gigante da beleza, L’Oréal apresenta, nesta segunda-feira, em Las Vegas, nos EUA, novo dispositivo tecnológico que faz diagnósticos da pele. Com a intenção de promover a longevidade, o dispositivo, que levou cinco anos para ser desenvolvido, é apresentado na feira de tecnologia CES.
Criado para fazer uma análise em cinco minutos no balcão das lojas, Cell Bioprint está planejado para começar a ser utilizado com uma marca asiática do Grupo L’Oréal ainda neste ano. O dispositivo foi desenvolvido junto à start-up coreana NanoEnTek, que elabora sistemas de diagnóstico bioquímico da pele.
A ferramenta funciona medindo a presença de proteínas específicas na pele, as quais têm consequências diferentes para condições a que o consumidor pode estar propício no futuro. O gadget também calcula a idade biológica da pele e indica o quão bem ingredientes ativos, como o retinol, poderão agir.
O processo se dá com a colocação de uma tira de fita facial na bochecha e sua posterior introdução em uma solução-tampão para o isolamento de proteínas. Após, é depositada no cartucho da ferramenta tecnológica para análise.
“Estamos descobrindo que nove em cada dez mulheres estão frustradas com suas soluções de skincare. […] Nós devemos tornar as pessoas menos frustradas e mais certas, e isso exigirá de biologia e tecnologia.” relata Guive Balooch, diretor-administrativo global de Augmented Beauty & Open Innovation da empresa.