Para o Ano da Cobra no Ano-Novo Chinês, Loewe cria coleção-cápsula homenageando a técnica cloisonné. Em parceria com o mestre Xiong Songtao, o mais jovem entre os poucos mestres ainda vivos especializados na técnica, a marca cria colares com pingentes com figuras da cobra, além de macacos e nuvens.
A técnica cloisonné, utilizada para decoração de objetos de metal com uso do esmalte, começou na Dinastia Yuan há mais de 600 anos, e usa fios torcidos para desenhar no metal. Os metais, então, são preenchidos com esmalte colorido, depois queimados, polidos e dourados.
A coleção inclui, para além da óbvia cobra, motivos de nuvens, que representam “o anseio de voar, de ser livre, de alcançar novas alturas” segundo o mestre Xiong Songtao.
Além das peças de joalheria, a coleção dos motivos cloisonné de cobras e nuvens também abarca peças prêt-à-porter, sapatos, acessórios e bolsas em edição especial.
Junto ao lançamento, a Loewe produziu um curta-metragem chamado “Despertar da Primavera: Dança da Cobra” e escalou a dançarina chinesa Xie Xin e sua trupe para encenarem a jornada de uma cobra pelas quatro estações do ano.
A coleção do Ano da Cobra da Loewe será lançada primeiramente na China continental neste sábado (28.12) e posteriormente em todo o mundo em 09.01 de 2025.