No dia 16 de dezembro, sábado, às 22h30, Letrux estampa seu lado mais animalesco na Casa Natura Musical, apresentando seu terceiro álbum “Letrux Como Mulher Girafa”.
Produzido por João Brasil, o disco traz a participação especial de Lulu Santos na canção “Zebra” e apresenta dez faixas inéditas, refletindo um estado de espírito da própria artista: ela mesma enquanto girafa, seu bicho-símbolo.
“Tenho 1,85 de altura e por um tempo ‘girafa’ foi um apelido pejorativo que ganhei”, explica Letrux. “Mas logo percebi que a girafa era um bicho lindo e quem me chamasse assim, estava, na verdade, me elogiando.”
Efeito indireto de uma pandemia que encarou isolada em um cantinho no meio do mato, as reflexões animalescas de Letrux foram se desenrolando nos últimos anos de modo bastante orgânico e, até então, sem pretensões de ganhar um corpo de disco.
“Letrux Como Mulher Girafa” revela ao ouvinte seis faixas curtas que se apresentam como “intervalos”, retalhos de bastidores de músicas que não chegaram a ser, mas que de algum modo também pertencem ao momento presente. “Acho que meu público tem uma curiosidade sobre minha vida além da minha obra, fico feliz com isso, querem saber como eu vivo, o que eu leio, o que eu gosto, então acho que quis dar esse presente, porque é muito íntimo, a gente ali, bem cru, sem edição alguma, brincando de compor. Gosto de mostrar que fazer um disco é uma saga”, diz a cantora.
Casa Natura Musical – Rua Artur de Azevedo, 2.134, Pinheiros, São Paulo.