A Latitudes Viagens de Conhecimento completa 20 anos com uma proposta de viagens guiadas pela conexão cultural e aprendizado. História, filosofia e religião são os principais focos dos mais de 40 itinerários em grupo realizados por ano pela empresa, que agora amplia seu portfólio para atender as necessidades do viajante moderno, que busca novas experiências e novas formas de viajar. São roteiros personalizados e expedições privativas – a bordo de jato, navio e, pela primeira vez, trem.
Lançado em 2016, o jato parte para a sexta expedição já em outubro deste ano (Private Jet Expedition – Around the World – 25.10 a 19.11), passando pela Ilha de Páscoa (Chile), Malolo Islands (Fiji), Sydney (Austrália), Bali (Indonésia), Hampi (Índia), Serengeti (Tanzânia), Al Ula (Arábia Saudita) e Granada (Espanha).
Em 2024, será realizada a primeira expedição a bordo de um navio privativo, com destino à Antártica para discutir “o que é a vida?”, sob a ótica da ciência, da espiritualidade e da natureza humana. O grupo será acompanhado pela bióloga e especialista em ecossistemas polares Ema Kuhn, pelo físico e astrônomo Marcelo Gleiser, pela psicanalista e filósofa Maria Homem de Mello, e pelo rabino da Congregação Judaica do Brasil Nilton Bonder.
Também para 2024, a Latitudes anuncia as private expeditions de trem, criando possibilidades inéditas de acessar destinos remotos. O primeiro itinerário – Rota da Seda – partirá a bordo do Golden Eagle e cruzará cinco países: Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Tadjiquistão, Turcomenistão, de 17 de outubro a 1º de novembro de 2024. A viagem inédita será acompanhada pelo jornalista, palestrante e colunista da “Folha de S.Paulo”, Jaime Spitzcovsky; e pelo doutor em história cultural, Saulo Goulart.
Para 2025, outras duas expedições já foram anunciadas: o jato irá realizar a rota Around Africa em junho (Senegal – Gana – Zâmbia – Madagascar – Ruanda – Tunísia), enquanto a Private Cruise Expedition irá navegar abril pelo Mediterrâneo no superiate privativo Emerald Azzurra, passando por Grécia, Albânia, Itália, Montenegro e Croácia.