O CEO da Balenciaga, Cédric Charbit, sucederá Francesca Bellettini como presidente e CEO da Saint Laurent. Gianfranco Gianangeli sucederá Charbit como CEO da Balenciaga, anuncia a controladora Kering nesta segunda-feira (18.11).
Ambos se reportarão a Francesca Bellettini, vice-CEO da Kering, “que a partir de então se dedicará inteiramente ao desenvolvimento de todas as marcas e joalharia da Kering”, segundo um comunicado divulgado hoje.
As mudanças entrarão em vigor em 2 de janeiro de 2025. Isso ocorre apenas um mês depois que a Kering anunciou um novo CEO, Stefano Cantino, em sua maior marca, Gucci, também em vigor em 2 de janeiro.
“Com o seu profundo conhecimento da casa e da sua identidade única, Cédric está excepcionalmente preparado para impulsionar o crescimento contínuo e o sucesso da Saint Laurent”, afirma Francesca em comunicado. “Da mesma forma, estou confiante de que Gianfranco é o líder ideal para suceder Cédric como CEO da Balenciaga. A ampla experiência e visão de Gianfranco fazem dele a escolha perfeita para elevar ainda mais a casa e desenvolver as suas conquistas notáveis. Tendo tido o privilégio de conhecer e trabalhar em estreita colaboração com Cédric e Gianfranco durante muitos anos, não tenho dúvidas de que são as melhores escolhas para assumir o comando da Saint Laurent e da Balenciaga.”