No próximo dia 15 de novembro, às 21h, Karina Buhr faz show em trio, com formato que dá continuidade ao projeto “Voz e Tambor”, no Boca Cultural, em São Paulo. Criado inicialmente para apresentar, de forma simples e intimista, as músicas do álbum “Desmanche“, o espetáculo evolui para uma formação mais robusta, com novos arranjos no repertório autoral, incluindo canções de outros álbuns da cantora e compositora.
No palco, a artista comanda as congas, o bombo (alfaia) e o pandeiro, acompanhada por Regis Damasceno na guitarra e Rami Freitas na bateria e sintetizador. A performance reúne faixas de diferentes discos, conectadas por letras e uma instrumentação revisitada, além de incluir o single autoral, ainda inédito, “Poeira da Luz”.
Karina iniciou sua carreira musical em 1992, como baiana do maracatu Piaba de Ouro e batuqueira do Estrela Brilhante. Também fez parte do afoxé Ilê de Egbá e de bandas como Eddie, Comadre Fulozinha, Bonsucesso Samba Clube, Zabumba Velha do Badalo e Véio Mangaba e suas Pastoras Endiabradas. Tocou com artistas como Erasto Vasconcelos e Antônio Nóbrega. Em sua carreira solo, lançou os álbuns “Eu Menti pra Você” (2010), “Longe de Onde” (2011), “Selvática” (2015) e “Desmanche” (2019).
Em 2019, estreou como atriz no cinema no longa “Meu Nome é Bagdá”, de Caru Alves de Souza, vencedor do prêmio do júri da mostra Generation, na Berlinale 2020. Como escritora, publicou os livros “Desperdiçando Rima” (Rocco, 2015) e “Mainá” (Todavia, 2022). Em 2024, Karina assina a trilha sonora original da série “Chabadabadá” (Canal Brasil), com produção musical dela, Rami Freitas, Briar e Izma Xavier, e atua no longa “Lispectorante”, de Renata Pinheiro.
Boca Cultural – Rua Jesuíno Pascoal, 77, Consolação, São Paulo. Ingresso R$ 50.