Jack McCollough e Lazaro Hernandez, estilista à frente da Proenza Schouler, anunciam nesta quarta-feira (15.01) que estão deixando a marca que fundaram em 2002 quando eram jovens graduados da Parsons School of Design. McCollough e Hernandez, cuja saída entra em vigor em 31.01, permanecerão no conselho e continuarão como acionistas, e a CEO da marca, Shira Suveyke Snyder, que foi contratada em outubro, está liderando a busca por um novo diretor criativo.
“Nos sentimo afortunados por ter tido a oportunidade de formar uma equipe tão extraordinária, alguns dos quais estão conosco desde o primeiro dia. Estamos confiantes de que conseguimos transmitir um pouco do que nos alimenta criativamente e, através deles, a Proenza Schouler continuará a evoluir de uma forma que faça sentido não só para a marca, mas também para o momento”, diz a dupla.
“A busca pelo nosso sucessor está em andamento e será fascinante ouvir o que a Proenza Schouler significou para esses indivíduos: tantas memórias, tantos períodos de trabalho. Foram duas décadas de coleções. Começamos esta empresa em nosso quarto, quando ainda estávamos na escola, com pouco mais de 20 anos. Nunca poderíamos ter imaginado, durante todos aqueles anos, o caminho transformador que estava à nossa frente. Temos a sorte de ter ao nosso redor um sistema de apoio incrível, tanto dentro como fora da empresa, pessoas que se sentem como uma família, e é por causa delas que a Proenza Schouler é o que é hoje, e esperamos que de alguma forma, esta jornada deixou uma marca pequena e indelével na moda de Nova York”, finalizam.