O Instagram continua sendo a plataforma de mídia social mais influente para marcas, de acordo com a última análise de dados da Launchmetrics.
Analisando os dados dos primeiros seis meses do ano até 30 de junho, a plataforma da Meta reteve a maior parte do MIV – valor de impacto de mídia proprietário da Launchmetrics -, que registra o impacto de mídia relevante paga, própria e ganha em todos os canais. Em coautoria com Lyst, a Launchmetrics analisou o desempenho de 3.500 marcas das categorias de moda, estilo de vida e beleza.
Apesar da explosão na popularidade do TikTok, o Instagram mantém a sua liderança como plataforma para amplificação da marca nestas categorias, com um total de US$ 16,9 bilhões em MIV e uma quota de 57,7% do alcance da marca social.
O TikTok está atrás do YouTube e da plataforma de análise social chinesa Red, que ficaram quase empatados em terceiro lugar, com MIV de US$ 2 bilhões e cerca de 6,6% de participação. O MIV geral do TikTok foi de US$ 1,8 bilhão.
A Dior continua a ser a marca mais poderosa, tanto na categoria de luxo como entre todas as marcas de moda, com um MIV de US$ 513,7 milhões, bem como na categoria de beleza, com um MIV de US$ 268,7 milhões.
Na categoria de luxo, a Chanel segue com US$ 415,7 milhões, seguida pela Prada com US$ 278,8 milhões e Gucci com US$ 244,9 milhões. Versace completa os cinco primeiros com US$ 219,8 milhões.