Apuramos o preview de algumas marcas que participam da próxima edição do São Paulo Fashion Week e que têm como referência o trabalho feito à mão. Descubra o que você vai ver de 09 a 14 de abril nas passarelas:
Catarina Mina
A marca comandada por Celina Hissa apresenta 40 looks, todos feitos à mão. As técnicas incluem a renda filé e bilro, além de bordado e o crochê, que é o carro-chefe da grife. Tudo isso combinado à alfaiataria, seda e linho – este último aparece pela primeira vez no portfólio da label.
Reptilia
Formada em arquitetura, a curitibana Heloisa Strobel, criadora da Reptilia, apresenta nesta temporada a coleção “Indelével” – ou aquilo que não desaparece com o tempo. A inspiração tem no tecido o seu ponto inicial, possibilitando diferentes intervenções. “Essa coleção apresenta novas bases de tecido, novas modelagens e uma cartela de cores mais ácida, que é novidade para quem nos conhece há tempos”, diz Heloisa.
Walério Araújo
Walério Araújo faz upcycling muito, mas muito antes de o termo virar moda. Nesta temporada, ele faz uma homenagem à mãe, Dona Neném ou Maria do Carmo, nascida e criada em Pernambuco, que acaba de completar 95 anos.
Weider Silveiro
As técnicas artesanais fazem parte do DNA de Weider Silveiro. Para o SPFWN57, o estilista piauiense coloca nessa elaboração os ornamentos e as proporções das roupas tradicionais da África, universo sobre o qual ele pesquisa desde o início da carreira e que sempre o encantou.