Um dos mais aguardados momentos desta semana de moda de Milão, sem dúvidas era a estreia de Sabato De Sarno à frente da Gucci. E essa ansiedade tem por reflexo vindas às transformações estéticas, virais e potentes que a casa proporcionou sob a direções anteriores como de Tom Ford e, mais recente, de Alessandro Michelle. Calçar estes sapatos não deve ter sido fácil para ele, mas chegou o dia e o que vimos foi uma nova Gucci, mais limpa, mais precisa nos cortes, jovem e cool como se deve ser – e de fato muito desejável.
É que Sabato soube observar ao seu redor, das ruas aos #grwm que pipocam em nossas telas. Ele viu a moda pela perspectiva do agora, e isso é o que é mais legal dessa estreia. Microshorts, saias e vestidinhos surgem com uma alfaiataria de peso, assim como saias envelopes em couro envernizados são combinadas à moletom e casacos esportivos.
Esse equilíbrio entre pesos traz para o imediato e para o palpável essa coleção, faz dela inclusive inclusiva (mesmo na ausência de diversidade de corpos e idades na passarela), mas a silhueta e combinações propostas são tão versáteis que tornam realidade para as mulheres quase em geral.
Os babydolls prometem sair do sleepwear e ganhar as noites, na companhia de franjas de cristais que iluminam o desfile, que merece ser celebrado. Parabéns Sabato e time pela coragem, está sendo lindo conhecermos mais sua mente criativa!
Veja looks selecionados pelo time do CHNews na galeria: