Os primeiros resultados chegaram e o grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, parceiro premium dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024, ganhou a competição nas redes sociais.
A gigante francesa alcançou o maior valor e visibilidade, gerando 17 vezes mais valor do que o conteúdo médio da marca nas redes sociais ao longo do ano.
É o que diz a Relo Metrics, empresa de medição de marketing esportivo que usa inteligência artificial para potencializar sua análise de dados.
Em termos olímpicos, se a LVMH ganhou o ouro, a Ralph Lauren ganhou a prata e a Lululemon o bronze, de acordo com o ranking da Relo.
As Olimpíadas de Paris 2024 começaram em 26 de julho com Celine Dion vestindo a alta-costura da Dior e terminaram no domingo (11.08), com Yseult cantando “My Way” outro look Dior couture.
A parceria de Ralph Lauren com o time dos Estados Unidos rendeu o maior número total de postagens “em uma campanha de marketing integrada e bem coordenada”, diz a Relo.
Enquanto isso, a segunda parceria olímpica da Lululemon com o time do Canadá incluiu inclusive uma coleção de varejo.
“Este tem sido sem dúvida o verão dos atletas bem vestidos, com as marcas de moda aproveitando ao máximo o poder das mídias sociais para se conectar com os fãs”, comenta o CEO da Relo Metrics, Jay Prasad.
A Relo avaliou os 10 principais países participantes dos jogos com um fornecedor oficial e considerou postagens de marca e de equipe em todas as plataformas de mídia social, de 1º de julho a terça-feira (13).