Os jogos olímpicos, que ganham abertura oficial nesta sexta-feira (26.07), serão os primeiros livres das restrições da era da pandemia. Espera-se que milhões de visitantes gastem cerca de 2,6 bilhões de euros.
Segundo o eMarketer, as Olimpíadas de Paris serão o evento mais assistido desde as Olimpíadas do Rio em 2016. Além disso, o cenário da cidade favorita da moda, Paris, confere automaticamente ao evento um certo nível de glamour.
O grupo LVMH, o maior conglomerado de moda do mundo, é um parceiro olímpico premium e o maior patrocinador local dos jogos – normalmente uma função que foi atribuída a uma empresa decididamente menos associada ao luxo, como a Toyota ou a General Electric.
Esse patrocínio garante que haja uma entidade LVMH por trás de quase todos os momentos dos jogos: o joalheiro Chaumet está elaborando as medalhas, a marca masculinas Berluti está desenhando os trajes da cerimônia de abertura da seleção francesa, o champanhe Moët estocado nas suítes VIP e as bandejas e um baú de viagem desenhados por Louis Vuitton carregará medalhas de competição e tocha olímpica, respectivamente.