O Grupo Calzedonia anuncia nesta segunda-feira (04.12) a mudança o seu nome para Oniverse, refletindo a transformação da empresa italiana antes especializada em roupas íntimas e meias para um grupo internacional e diversificado, que agora abrange desde moda de luxo e a marca Antonio Marras, até noivas, comida e vinho.
Fundado por Sandro Veronesi em Verona, na Itália, em 1986, o grupo hoje é composto pelas marcas de lingeries, meias e moda praia Calzedonia, Intimissimi, Intimissimi Uomo e Tezenis; a marca de malhas e caxemira Falconeri; a varejista de vinhos Signorvino; a marca de noivas Atelier Emé; Marras e, após a aquisição do fabricante de iates premium Cantiere del Pardo, as marcas Grand Soleil, Pardo e Van Dutch.
Veronesi, que ocupa o cargo de presidente, elogiou o “crescimento constante” do grupo, a sua “grande história, um universo em contínua evolução” e a identidade única de cada marca. Nesse sentido, escolheu “um nome que fosse independente e autônomo, mas que pudesse representar a essência de todas as marcas. Na verdade, queremos que cada marca tenha a sua autonomia, sem deixar de fazer parte de um grupo. Oniverse indica justamente esse pertencimento, mas também liberdade. Um grupo heterogêneo, formado por empresas diferentes, mas que fazem parte de um mesmo projeto.”