Ela é conhecida no Brasil como criadora de conteúdo para crianças, o que já não faz mais. Deu um passo adiante. A influencer Bruna Gomes acabou dando uma virada na própria vida quando aceitou, em um momento de fragilidade pessoal, participar do “Big Brother Famosos”em Portugal. Nem ela nem ninguém imaginava que sua participação no reality renderia tantos frutos.
No programa, acabou conhecendo o participante Bernardo Sousa, corredor de stock car, com quem iniciou um relacionamento ainda no reality e acabou se casando. Sousa foi o campeão daquela edição. “Dia 26 de março foi a nossa cerimônia civil. Deus sempre teve tudo escrito”, conta Bruna.
Não bastasse a repercussão de sua participação no “BB Famosos”, ela ainda encarou uma nova competição. Mais uma vez foi convidada a encarar outro “Big Brother”, o “Desafio Final”, em que participam somente ex-integrantes do reality. Saiu dessa empreitada como vencedora.
Atualmente, Bruna é apresentadora do programa “Bruna Convida”, no YouTube, em que entrevista artistas brasileiros que estão atuando em Portugal ou mesmo de passagem pelo país, além de artistas e personalidades portuguesas. O programa vai ao ar todas as terças-feiras e por ele já passaram nomes como Marcello Antony e Ursula Corona, de “Floribella”.
Além do programa na internet, a influencer também é rosto de uma marca de maquiagem portuguesa, para a qual desenvolveu em collab uma linha de batons e máscara para sobrancelha. O que vem pela frente? Bruna não sabe dizer ainda, mas tem a convicção do que deseja realmente fazer: ser apresentadora e entrevistar pessoas. “Essa troca é muito gratificante”, diz.
Leia a seguir entrevista que Bruna deu ao CHNews via Zoom.
Por que você foi para Portugal e por que Portugal?
Eu nunca tinha vindo para Portugal, vim por causa do “Big Brother”, em 2022. Eu trabalhava no YouTube com comunicação para crianças. Tinha um relacionamento que terminou e eu não fiquei muito bem, e acabei saindo das redes sociais. Aí eu parei de trabalhar com a agência do meu antigo namorado, e decidi que não ia fazer mais nada nesse sentido. Nisso, minha empresária, na época, disse que eu não ia desistir de nada, porque eu era boa no que fazia, e decidi voltar aos poucos. Aí ela perguntou se eu gostaria de participar do “Big Brother Famosos” em Portugal, e eu aceitei. A Jojo Todynho, que também havia sido convidada, desistiu de participar, e eu acabei entrando. Cheguei em Portugal no dia do confinamento, ou seja, eu saí do Brasil e entrei direto no confinamento, sem ter contato com nada antes. Depois, dentro do programa, eu conheci o Bernardo (Sousa, português vencedor da edição), que hoje é meu marido. Nós começamos a namorar ainda dentro do reality show, e eu não voltei mais para o Brasil.
E como foi isso, amor à primeira vista?
Não (risos), quando eu o vi já o achei bonito, mas não tinha a intenção de me envolver com ninguém, afinal acabara de sair de um fim de relacionamento traumático. Mas acabou acontecendo. Foi um processo de cura que eu vivi dentro do programa, onde todos eram muito gentis, me ajudaram com a língua, as diferenças, tive a sorte de participar de um grupo cujas pessoas eram muito legais.
E o “Big Brother Anônimos”, como aconteceu de você ser comentarista?
Eu fui convidada para comentar o programa, e foi muito legal. Passei o ano passado todo atuando como comentarista. O formato do programa é um pouco diferente do do Brasil, é muito interessante.
E o “BB Desafio Final”?
Então, como peguei o terceiro lugar na edição “Famosos”, fui convidada a participar do “BB Desafio Final”, em que participam apenas ex-BBs, e mais uma vez eu aceitei, e nessa versão eu acabei vencendo.
Você imaginava que indo para Portugal sua vida ia mudar desse jeito?
Não, de jeito nenhum. Acho que tudo aconteceu porque eu não tinha pretensão de nada, fui de coração aberto. Eu não era conhecida em Portugal, e foi uma oportunidade de eles me conhecerem. Eu nem imaginava me casar, quanto mais conhecer meu marido em um reality.
Agora você está em um projeto chamado “Bruna Convida”, fale sobre ele.
Eu adoro fazer entrevistas. No Brasil, já fazia isso com crianças, mas agora o formato, também no YouTube, é diferente. Eu gosto de conversar com pessoas, e apareceu essa oportunidade de fazer o programa de entrevistas. Depois que eu comecei a fazer conteúdo para a internet, essa foi a parte que eu mais gostei, que é a de conversar com pessoas. A ideia era fazer um programa que criasse uma conexão entre Brasil e Portugal, porque muitos artistas vêm a Portugal para divulgar seus trabalhos e tal e eu aproveito para entrevistá-los, ainda mais porque aqui em Portugal as pessoas gostam muito da nossa música, das nossas novelas… Entrevistei, entre outros, o Marcello Antony, abordamos as diferenças entre atuar no Brasil e em Portugal, as peculiaridades da língua e tal. Foi muito bacana. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, e estou muito contente com o resultado. Eu busco fazer essa conexão entre eles [os brasileiros] e o público português.
E quais são os próximo projetos, você tem vontade de ser atriz?
Neste momento, não. Eu tenho uma colaboração com uma marca de maquiagem portuguesa, com linha de batons e máscara para sobrancelhas, é uma marca superconceituada, está há 35 anos no mercado. Eles nunca tinham feito collab com ninguém, então fui a primeira a aparecer como rosto da marca. Fiquei muito honrada pelo fato de eles serem portugueses e adotarem uma cara brasileira para o negócio. Isso representa muito como Portugal abraça as pessoas. Os portugueses são muito fieis e acolhedores. Agora haverá um outro lançamento com a marca, mas que eu ainda não posso falar, porque é surpresa, e estou muito satisfeita. Estou muito feliz e ansiosa por estar construindo esse trabalho com a marca.
E você tem vontade de voltar ao Brasil?
Então, agora em maio ou junho eu devo ir para o Brasil. Sou de Santa Catarina, mas tenho um apartamento no Rio, onde vivia, e são muitas pessoas para ver e iniciar novas conexões.
E para aonde você gostaria de encaminhar sua carreira?
Eu gosto mesmo de ser apresentadora, mais do que outros segmentos. Gosto do improviso, porque eu nasci disso. Então estou usando minha experiência apara seguir nesse caminho de apresentadora. Agora em junho acontece o Rock in Rio Lisboa, então virão muitos artistas brasileiros para cá e pretendo fazer essa ponte para recebê-los no meu programa.