A Gerando Falcões acaba de apresentar nova coleção de produtos da sua marca própria de varejo social em parceria com a OrientaVida, ONG que promove a capacitação e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades como costura ou artesanato. Quem está no comando da novidade é Amanda Boliarini, cofundadora e tech lead da Gerando Falcões.
“Como uma pessoa que cresceu na periferia e entende das questões sociais, trouxe esta referência para esta nova coleção”, conta Amanda em entrevista ao CHNews. “Já tivemos muitas agências grandes que fizeram muitas coisas com a gente, mas entendemos que, neste momento, era a hora de nos voltar para as nossas raízes de periferia, que a gente nunca deixou de lado”, afirma.
A coleção traz muitas referências, desde barracos da favela até os prédios do centro de São Paulo. “Fazemos uma alusão a esta ponte que deve existir, entre a periferia, que é um grande centro de cultura e arte, com as pessoas do centro, que devem vir para cá e entender o que temos para oferecer”, resume Amanda.
As novidades chegam ao mercado em drops. Neste primeiro momento, serão lançadas 10 peças, entre roupas, cadernetas, canecas, garrafas e bonés. As vendas físicas acontecem nos containers da Gerando Falcões espalhados por São Paulo e também no site oficial, com entrega para todo o Brasil. Toda a renda é revertida para os projetos sociais da ONG.
Os itens foram fotografados por Henrique Tarricone e os modelos são os próprios colaboradores da Gerando Falcões, tendo como cenário a Favela do Haiti.