Com Ágata Fidelis
Amigos há mais de uma década, o estilista Vitorino Campos se uniu ao fotógrafo Ivan Erick e ao retoucher Philipe Mortosa na criação da Gammba, marca que une moda e bem-estar, apostando em roupas e acessórios com proposta descomplicada, onde conforto e durabilidade são palavras-chave, além de produtos de autocuidado para serem usados diariamente.
Há alguns meses, os amigos passaram a se reunir regularmente com um objetivo: a criação de uma label para vestir pessoas no cotidiano, que aposta em fibras naturais e matérias primas de[qualidade, com a ideia de prolongar a vida útil das peças e fugir do antigo formato de lançamentos baseados nas estações do ano, trazendo as novidades por meio de coleções-cápsula.
A inspiração para o nome Gammba veio a partir de um vídeo da modelo Mariana Santana com a filha, em um barco, na praia da Gamboa, em Salvador. “Falávamos sobre a natureza e o poder daquela imagem, onde uma mãe que está em constante movimento, praticamente uma nômade dos tempos modernos, volta para seu lugar no mundo ao encontro de sua pequena filha e juntas interagem com a beleza natural daquele lugar pitoresco e histórico da Bahia. O encontro potente entre passado, presente e futuro”, conta Vitorino, diretor criativo da grife.
Na primeira campanha a Gammba traz Cris Herrmann exatamente como é, com os cabelos naturais e sem maquiagem. “A Cris é essa mulher absolutamente natural na vida real e pegando emprestado um pouco da sua verdade para a Gammba”, explica Ivan Erick, diretor de arte.
Na primeira cápsula, a aposta é em tons terrosos. “É quase como se a gente pegasse todos os tons de uma paisagem e transformasse na cartela de cor da coleção”, diz Vitorino.
Há também uma linha de wellness, com sabonetes em barra, óleo corporal e velas com inspiração no mar da Bahia.
Disponível nas plataformas digitais, como o Instagram, a marca tem uma loja física na rua Augusta, 2676, nos Jardins, em São Paulo.