A Corello completa 60 anos com muitas novidades. Gabriela Silvarolli Korall, diretora de marketing e comercial da marca a cerca de dois anos, nos lembra que a grife iniciou sua história como uma label de bolsas, algo que poucas pessoas sabem. “Depois de ter destaque nas vendas, começamos a fazer sapatos para acompanharem as bolsas, oferecendo o conjunto para as clientes”, recorda. “A bolsa sempre teve uma atenção muito especial na Corello e estão ganhando um olhar mais moderno. É um item que tem um valor agregado muito alto. Temos ateliês que produzem só para a Corello a muitos anos. É uma qualidade que não se tem mais no mercado.”
Atualmente trabalhando sua coleção de inverno, a grife gosta de investir em coleções-cápsulas por temporada. “Fragmentando os lançamentos em 12 coleções ao ano, justamente para sempre ter uma novidade”, diz Gabi.
Para a estação, a executiva vê três tendências bem fortes. “A biker traz bastante fivela, studs, spikes e uma pegada mais maximalista. Também vimos muitos tons terrosos com pegada handmade, com pedrarias, por exemplo. Por fim, as sapatilhas, especialmente as bailarinas, que têm uma tirinha no peito do pé”, enumera.
Leia a entrevista completa:
Collabs
“A gente acredita muito no formato de collabs, fizemos algumas mais pontuais, como com Camila Coutinho em 2011. Acredito em collab entre marcas que querem atingir nichos diferentes. Sempre pensamos em trabalhar com marcas menores e jovens talentos. Trabalhamos recentemente com o Vitor Zerbinatto. Também fizemos no ano passado uma coleção com a Skazi. A Corello é muito fiel ao seu DNA, mas mesmo assim a gente gosta de se aventurar em ações pontuais que agregam novas marcas.”
Equipe de estilo
“Carla Silvarolli é head de estilo da Corello, determinando todas as edições. Dividimos a equipe em duas, bolsas e sapatos. Vamos então direcionando as tendências que queremos investir.”
Planos de expansão
“Retomamos nosso plano de expansão, que já acontecia antes da pandemia. Começamos com a abertura da loja de Ribeirão Preto, seguido de Goiânia. Abrimos seis lojas novas no ano passado, focadas em São Paulo, Grande São Paulo e uma em Belo Horizonte. Agora temos duas para abrir em São Paulo: na Mooca e em Piracicaba. Temos ido bastante para as cidades ao redor de São Paulo, com Jundiaí, que abrimos no ano passado, para fortalecer a marca.”
E-commerce
“O e-commerce tem muita relevância. Hoje ele atinge 20% do total das nossas vendas. Temos investido muito em todas as tecnologias, representando 35% de crescimento pelo segundo ano consecutivo.”
Como você vê a marca daqui a 10 anos?
“A Corello completa 60 anos e quero que a marca continue se destacando, sendo relevante no mercado. Sempre fiel aos pilares dela, que ela não se desvirtue e perca sua essência, porém sempre atualizada.”